Sociedade Bairro do Triunfo com casas alagadas

Bairro do Triunfo com casas alagadas

Bairro do Triunfo com casas alagadas. Há residências por debaixo da água no bairro do Triunfo, considerado um dos mais luxuosos da capital do país.

A situação preocupa os moradores que há muito tem-se queixado do problema de saneamento.

Para os peões circularem neste bairro, necessitam, no mínimo de botas. “O País” conversou com um morador que ia aos seus afazeres, que devido às águas estagnadas teve paragem obrigatória.

Tirou os sapatos e, colocou as botas. Só depois teve que continuar com a marcha.

Uma situação que se repete com todos que por esse bairro, no interior do Triunfo querem atravessar, aliás, somente aos que tem condições para pagar aos proprietários das botas, porque não é de graça usa-las…

O drama é extensivo a algumas residências. Ao “O País” uma moradora de 40 anos de idade, mãe de 6 filhos, que tem problemas na locomoção, relatou que sua situação agrava-se porque não consegue se mover de um lado para outro na sua própria casa.

A água chega a invadir o interior das residências. Um autêntico atentado à saúde dos moradores, porque várias são as doenças que enfrentam devido à situação.

Este é o drama que se vive no bairro do triunfo, no interior de uma unidade territorial da capital do país, considerada nobre.