Destaque Tiroteio perto da fronteira com os EUA faz 14 mortos no México

Tiroteio perto da fronteira com os EUA faz 14 mortos no México

Ao menos 14 pessoas foram mortas durante um tiroteio, ocorrido no sábado (30), na cidade de Villa Union, no norte do México, próximo à fronteira com os Estados Unidos.

Segundo informou o governador de Coahuila, Miguel Angel Riquelme, onde fica a cidade, a polícia entrou em conflito com um grupo de pistoleiros fortemente armados, supostamente pertencentes ao Cartel Del Noroeste, que pratica o tráfico de drogas na região.

Entre os mortos, estão quatro policiais. Outros seis, segundo informações divulgadas pela administração local, também ficaram feridos. Não foram detalhados números de pessoas desaparecidas após o confronto.

Riquelme disse à imprensa local que o estado agiu “decisivamente” para combater os desmandos do cartel.

Troca de tiros

Os conflitos começaram por volta do meio-dia, quando disparos pesados ​​começaram a ser ouvidos e um comboio de camionetes armadas podia ser visto se movendo pela cidade, de acordo com vídeos postados por usuários de mídias sociais.

A fachada do prédio da prefeitura (foto em destaque) da cidade ficou marcado por inúmeros buracos de bala. O conflito durou mais de uma hora. A cidade fica a 65 km a sudoeste da cidade fronteiriça de Piedras Negras.

Metrópoles