Curiosas Paramédico do Paquistão “roubou bebê para dar a tia sem filhos”

Paramédico do Paquistão “roubou bebê para dar a tia sem filhos”

Um paramédico no Paquistão foi preso depois de roubar um bebê para dar a sua tia sem filhos. A menina foi levada logo após o nascimento de um hospital no Baluchistão, no sudoeste do país.

Mas a família inicialmente não tinha conhecimento de seu desaparecimento, pois ninguém revelou que sua mãe havia dado à luz gémeos.

A primeira coisa que eles souberam foi quando a mãe da garota recuperou a consciência e perguntou onde “a outra garota estava”, disse seu cunhado à BBC.

Abdul Hamid levou a futura mãe, Jamila Bibi, para o hospital de Loralai, a cerca de 60 quilómetros a sudoeste da vila, informou a polícia.

Ele disse à polícia que, após o parto, a família de Jamila Bibi recebeu uma menina e pediu para levar a paciente para casa, pois ela estava bem.

No entanto, Jamila Bibi permaneceu em um estado semi-consciente pelos próximos dois dias, durante os quais o gémeo com quem ela voltou para casa morreu.

E então – uma vez que ela se recuperou – a nova mãe revelou algo que deixou a família assustada.

“Na sexta-feira (06), quando Bibi recuperou os sentidos, ela perguntou onde estava a outra garota. Ficamos surpremos”, disse Abdul Hamid à BBC.

“Depois que Abdul Hamid registrou uma queixa policial, prendemos a paramédica que estava de plantão na sala de parto naquela noite e ela nos levou directamente para onde o bebê estava”, disse Jahangir Shah, chefe adicional da delegacia de Loralai.

“Ela havia sido ajudada por outros dois colegas a contrabandear o bebê para fora do hospital e entregá-lo à tia, casada há 17 anos, mas ainda sem filho. A enfermeira nos disse que sua tia estava querendo muito adoptar um bebê”.

A polícia prendeu todas as quatro mulheres, enquanto a família se reuniu com o bebê, que ainda não foi identificado.

BBC