Internacional Sonda de impeachment de Trump torna-se pública

Sonda de impeachment de Trump torna-se pública

A investigação de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a um momento crítico na quarta-feira (13), quando os parlamentares iniciarem suas primeiras audiências públicas na televisão, marcando uma nova fase de altos riscos que poderá determinar o destino de sua tumultuada presidência.

Os democratas que lideram a investigação da Câmara dos Deputados dos EUA convocaram três diplomatas dos EUA – todos anteriormente expressando alarme em testemunhos a portas fechadas sobre os acordos de Trump com a Ucrânia – para detalhar suas preocupações esta semana sob o brilho da cobertura jornalística de parede a parede.

Os colegas republicanos de Trump, que também poderão interrogar as testemunhas, elaboraram uma estratégia de defesa que argumentará que ele não fez nada de errado quando pediu ao novo presidente da Ucrânia que investigasse Joe Biden, ex-vice-presidente e principal rival de reeleição em 2020.

Ambos os lados estarão jogando com um eleitorado fortemente polarizado, à medida que se aprofundam em uma investigação de seis semanas que obscureceu a presidência de Trump com a ameaça de ser destituída do cargo, mesmo quando ele faz campanha para um segundo mandato.

Reuters