25 C
Matola
sexta-feira, março 29, 2024
Zap - A Minha TV

Internacional Seis pessoas feridas em ataque com faca na Jordânia

Seis pessoas feridas em ataque com faca na Jordânia

Pelo menos seis pessoas, incluindo quatro turistas estrangeiros, ficaram feridas durante um ataque com recurso a uma faca em Jerash, no norte da Jordânia, informaram as forças de segurança locais.

Três turistas mexicanos e uma suíça ficaram feridos no ataque realizado com uma faca hoje em Jerash, famoso sítio arqueológico no norte da Jordânia, disse à agência de notícias AFP o porta-voz da Segurança-Geral jordana, Amer Sartaoui.”Um guia turístico e um oficial das forças de segurança” também ficaram feridos ao tentar impedir o agressor, segundo a mesma fonte.As autoridades não esclareceram ainda quais os motivos do atacante.

“Os feridos foram levados para um hospital” e o “agressor foi imediatamente detido”, acrescentou um porta-voz dos serviços de segurança jordanos.

Esta não é a primeira vez que atrações turísticas são alvo de ataques na Jordânia.

Em Dezembro de 2016, outro local turístico, Karak, a 120 quilómetros ao sul de Amã, foi palco de um ataque que deixou 10 mortos – sete policiais, dois civis jordanos e um turista canadiano – e trinta feridos. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Dez pessoas foram condenadas e as sentenças variaram entre três anos de prisão e a pena de morte.

A Jordânia é conhecida por seus esplêndidos sítios arqueológicos, que estão entre os mais importantes do Médio Oriente, como a cidade de Petra, uma das sete maravilhas do mundo, ou o templo romano de Jerash.

O deserto de Wadi Rum e o Mar Morto também estão entre as suas atracções turísticas.

O turismo é um dos principais recursos da Jordânia.

RTP