Sociedade Polícia brasileira prende quatro suspeitos de tráfico de droga para Moçambique

Polícia brasileira prende quatro suspeitos de tráfico de droga para Moçambique

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Polícia brasileira informou, segunda-feira (11), que prendeu quatro pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos mais movimentados do país, quando tentavam embarcar em voos internacionais com droga destinada a Portugal, Angola e Moçambique.

Segundo um comunicado da Polícia Federal, um casal de brasileiros foi preso no sábado quando pretendia embarcar para Portugal com quase seis quilos de cocaína na mala.

O casal, do estado do Paraná, de 37 e 35 anos de idade, teve as malas analisadas pelos agentes da Polícia Federal, por raio-x, e foram presos após os peritos encontrarem a droga oculta.

Na sexta-feira passada, uma mulher, de Angola, 36 anos de idade, foi também detida, ocultando, sobre a roupa, uma espécie de cinta contendo dois quilos de cocaína, distribuída por oito volumes.

A mulher, que tentava embarcar no voo para Angola, disse à Polícia que foi ameaçada de morte por um traficante, caso recusasse transportar a droga.

A outra prisão aconteceu na tarde de quinta-feira, quando um brasileiro, de 19 anos de idade, tentava passar pelo controlo com quase três quilos de cocaína escondida em fundos falsos de uma mala de mão. O homem pretendia embarcar para Moçambique.

As autoridades brasileiras informaram que os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde ficarão a aguardar pelo desenvolvimento dos respectivos processos criminais já em curso.

Folha de Maputo