Desporto Mambas com novos equipamentos

Mambas com novos equipamentos

Os Mambas vão passar envergar uma nova linha de equipamentos desenhada e inspirado nos valores culturais moçambicanos.

A nova imagem foi concebida por criativos nacionais e produzida pela marca Lacatoni, que renova desta forma a o contrato de fornecimento de equipamentos as Selecções nacionais de futebol.

Desde os equipamentos de treino, fatos de treinos, camisolas de jogos e malas de viagem, os Mambas terão um “guarda-fato” renovado que serão estreados já nesta quinta-feira no embate diante do Ruanda para a fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2021, a decorrer nos Camarões.

Na ocasião, o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Júnior, começou por justificar a necessidade de se alterar os equipamentos da selecção nacional de futebol, dando conta que “há cinco anos que os Mambas não mudavam a sua imagem. Tivemos que ser criativos, trazer a nossa moçambicanidade, trazendo os nossos gostos e costumes. Fomos buscar alguns aspectos da nossa identidade moçambicana, de modo que qualquer atleta que envergar esta camisola represente o povo moçambicano”.

A nova linha de equipamentos dos Mambas estará disponível a partir da terça-feira (12) para a aquisição pelos interessados. A camisola principal será de de cor vermelha, sendo que os Mambas passarão a ter dois equipamentos alternativos: uma amarelo e outro branco.

Filipe Azevedo, representante da Lacatoni, disse no acto da apresentação destes novos equipamentos que a sua concepção “foi fruto de um desafio colocado a dois jovens criativos moçambicanos, da Xiguiane.258 que desenharam a nova marca dos Mambas, tendo inserido motivos nacionais nestes equipamentos, de modo a que os jogadores possam levar Moçambique no coração em todos jogos que realizam”.

Em representação da Ministra da Juventude e Desportos, esteve o Director do Instituto Nacional dos Desportos (INAD), Francisco da Conceição, considerou que “vivemos numa sociedade de imagem e está nova imagem dos Mambas é bem vida, porque reflecte o nosso país. A imagem de uma selecção é a imagem de um país, pois os Mambas vão difundi-la por todas os países por onde passarem, e esperamos que estes equipamentos estejam disponíveis para aquisição em todo países”.

Nas camisolas dos Mambas é visível o mapa de Moçambique, bem como diversas imagens que representam o vasto mosaico cultural do país.

Folha de Maputo