Sociedade Criminalidade Jovens detidos na posse de 5 kg de soruma na Matola

Jovens detidos na posse de 5 kg de soruma na Matola

Jovens iniciantes no tráfico de drogas foram detidos pela polícia na Matola e com eles foram apreendidos 5 quilos de soruma.

É o tráfico de drogas a atrair cada vez mais jovens. Principiantes impedidos pela polícia. São consumidores de cannabis sativa que queriam se iniciar no tráfico. Suleiman Pedro revela que o seu negócio foi abortado antes de ganhar sequer um centavo. Cinco quilos de soruma percorreram distâncias para resultado zero.

Diz que queria graduar de consumidor a traficante a convite de uma senhora que garantiu haver segurança para um tipo de cannabis produzida no Reino de E-Swathini. Estava no seu posto de trabalho quando o convite lhe chegou telefonicamente.

Suleiman arrastou Luís Jorge para o crime. À busca de riqueza, Luís terminou na cela. A missão do jovem era despachar determinada quantidade de cannabis.

Suleiman é que deu pistas à polícia para captura do seu comparsa Luís. Este ia à busca de dinheiro resultante das vendas quando caiu nas mãos da polícia que já estava com Suleiman à espera.

A polícia diz estar a estender a sua rede investigativa para chegar à verdadeira fonte da droga, pois presume ser um tipo diferente e pesado de soruma.

Miramar