Desporto Benfica e FC Porto de olho em alvo do leão

Benfica e FC Porto de olho em alvo do leão

O defesa-central Gustavo Henrique, 26 anos, que termina contrato com o Santos no próximo mês está na agenda do Sporting, mas segundo fonte próxima do jogador os leões têm concorrência pelo defesa brasileiro.

Notícias vindas do Brasil apontam para outros clubes interessados e avançam até que de Portugal tanto FC Porto como Benfica estão atentos ao jogador, já depois de os mexicanos do Club Tijuana terem visto recusada proposta por parte do central.

Gustavo Henrique é uma das referências do clube da Vila Belmiro e esta temporada tem já 49 jogos pelo antigo clube de Pelé e marcou cinco golos. Capitão de equipa, o jogador tem visto o emblema paulista fazer tudo para renovar-lhe o contrato mas o sonho de jogar na Europa, entendendo que esta é a fase ideal para deixar o Brasil, está a dificultar essa prolongação do vínculo e ao mesmo tempo é uma oportunidade para um clube como o Sporting avançar.

Porque não tem encargos financeiros para a compra do passe e porque o ordenado do jogador está dentro dos patamares praticados em Alvalade: 1 milhão de euros por época, até mais baixo do que o Santos lhe ofereceu (€1,5 milhões), mas que esbarrou na vontade férrea do defesa rumar ao velho continente.

Os leões estão então na corrida pelo jogador, que deve decidir o futuro nos próximos dias.

A Bola