Sociedade Assassinado jovem mototaxista em Manica

Assassinado jovem mototaxista em Manica

Um homem de 23 anos de idade foi assassinado, no último domingo, no distrito de Gondola, em Manica, por dois indivíduos de 19 e 21 anos. A vítima trabalhava no sector de mototáxi.

O finado respondia pelo nome de Paito João, proprietário de uma mota com a qual fazia serviços de táxi na vila de Gondola.

No domingo, os dois jovens ora encarcerados no Comando Distrital da Polícia em Gondola, fizeram-se passar por clientes e contactaram a vítima para transportá-los até à zona de Bengo, que dista cerca de 10 quilómetros da vila.

Chegados ao destino, os malfeitores espancaram Paito João com recurso a uma corrente grossa e depois o esfaquearem, segundo sua própria confissão.

“Nós solicitamos serviços de táxi a ele. Quando chegámos no Bengo, próximo a um rio, mandámos parar e, daí, começamos a agredi-lo com uma corrente. Ele tentou fugir, mas o apanhámos. Foi daí que o meu amigo tirou uma faca e espectou-lhe na zona do abdómen. Levei a mesma faca e fiz o mesmo”, contou um dos indiciados, revelando que tudo foi motivado pela ganância de ter dinheiro, uma vez que pretendiam vender a motorizada ao preço de 25 mil meticais, na cidade de Chimoio.

A vítima deixou viúva e um bebé. A família exige justiça, segundo Micas Raíce, primo do falecido.

Mateus Mindú, porta-voz da Polícia em Manica, disse que já instaurou um processo-crime de homicídio voluntário qualificado contra os indiciados. Apelou aos operadores de mototáxi para não trabalharem a altas horas da noite e devem, também, encontrar formas de certificar se as pessoas que pretendem transportar são idóneas.

Este é quinto assassinato de mototaxista, de Janeiro a esta parte, em Manica.

O País