Destaque Pancadaria na passagem de Ossufo Momade pelo distrito de Manjacaze

Pancadaria na passagem de Ossufo Momade pelo distrito de Manjacaze

Houve pancadaria ontem, na passagem de Ossufo Momade pelo distrito de Manjacaze. O candidato presidencial da Renamo trabalhou igualmente em Chibuto e Xai-Xai e Bilene onde além de promessas garantia que os resultados do recenseamento em Gaza não vai fragilizar o partido.

A jornada de caça ao voto de Ossufo Momade na província de Gaza começou pela capital Xai-Xai. Na província considerada bastião da Frelimo, o candidato da Renamo a presidente da República fez uma passeata onde saudou e foi saudado pelos munícipes de Xai-Xai, enquanto era acompanhado pelos membros e simpatizantes deste partido pelas ruas e avenidas desta urbe.

Parou no mercado Limpopo onde perante comerciantes e militantes falou dos planos da Renamo para Xai-Xai. De seguida, rumou a Manjacaze, mas à entrada ao distrito não foi de todo pacífica. No local onde Ossufo Momade ia discursar estavam simpatizantes da Frelimo. A polícia e segurança privada de Momade intervieram mas ainda ouve uma sessão de pancadaria.

Em Chibuto também passeou e, pelas ruas, do distrito fazia gestos de carinho aos presentes. Discursou perante simpatizantes da Frelimo e da Renamo.

Terminou pelo distrito de Bilene-Macie fazendo o mesmo exercício, mas desta vez com contingente policial reforçado. Aqui mostrou a sua indignação sobre os resultados do recenseamento em Gaza.

E foi assim: numa mescla de ambientes de tolerância e intolerância, tranquilidade e violência  eleitoral que Ossufo Momade fez a sua jornada de sensibilização ao eleitorado em Gaza, uma província onde 1 166 000 eleitores estão inscritos para votarem no dia 15 de Outubro.

O País