Politica Tragédia em Nampula: Nyusi garante que Frelimo vai apoiar as famílias enlutadas

Tragédia em Nampula: Nyusi garante que Frelimo vai apoiar as famílias enlutadas

No décimo terceiro dia da campanha eleitoral, o candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, não ignorou a tragédia que ocorreu ontem em Nampula depois do comício que resultou em 10 mortos.

De acordo Filipe Nyusi, o partido está a continuar com os trabalhos “honrá-los porque a vontade deles é de a Frelimo vencer. Mas hoje pedimos para que ao longo de todo país os trabalhos do partido Frelimo não vão ser acompanhadas por manifestações culturais”

Em homenagem às vítimas, o candidato presidencial da Frelimo pediu um minuto de silêncio, tendo de seguida assegurado que o partido vai prestar a apoio às famílias enlutadas.

“Nós organizamo-nos… o secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, estava em Nampula ontem e ficou por lá. Ele está a trabalhar no sentido de apoiar e não só. As autoridades devem também procurar a razão da agitação. Portanto, vamos apoiar as famílias da mesma maneira que estamos a prestar apoio aos outros feridos em número de oito mais um que ainda ficaram no hospital”, avançou Filipe Nyusi.

O partido vai ainda prestar apoio aos feridos que, segundo Nyusi, já estão a registar melhorias e “esperemos que consigam voltar ao convívio o mais breve possível”. E porque não conseguiram ir até ao dia da votação, o candidato da Frelimo disse que os que ficaram devem trabalhar para honrá-los da melhor forma possível”.

O País