Destaque Supostos criminosos aterrorizam zona da “Mabor” no Zimpeto

Supostos criminosos aterrorizam zona da “Mabor” no Zimpeto

Os alegados criminosos semeiam pânico e aterrorizam a zona da antiga fábrica da “Mabor”, no bairro do Zimpeto, cidade de Maputo, onde roubam vários pertences de pessoas que por lá passam e violam sexualmente mulheres.

Joana Sumburane é uma das muitas mães que residem no referido bairro. E como os seus vizinhos, não sossega enquanto um determinado membro da família sai e demora retornar a casa.

Sumburane diz que a rua que passa pela parte traseira da antiga fábrica de pneus “Mabor” atravessando o Bairro de Zimpeto, tornou-se um local onde alegados criminosos actuam a bel-prazer. A moradora recorda um episódio de violência envolvendo alegados criminosos e seu filho. “Meu filho foi batido, levaram-lhe o telefone, foi espancado e caiu. As pessoas que o agrediram fugiram e ele conseguiu reconhecer uma delas. Quando acordei de manhã fui à casa de um dos suspeitos e devolveu-me o telefone”.

Tal como Joana Sumburane, muitos dos que passam por aquele troço têm uma história para contar. Segundo moradores os suspeitos de protagonizar a criminalidade não dão sossego e actuam a qualquer altura do dia. Outros intervenientes relataram à reportagem do “O País” que o ambiente que se vive naquelas ruas que passam pelas traseiras da “Mabor” é de terror.

O País