Internacional Laboratório subaquático desapareceu e os cientistas não sabem como

Laboratório subaquático desapareceu e os cientistas não sabem como

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um laboratório subaquático desapareceu da baía de Eckernförde, em Kiel, na Alemanha, durante uma noite no mês passado e os cientistas do GEOMAR Helmholtz Centre for Ocean Research não sabem explicar este misterioso desaparecimento.

A equipa de cientistas que instalou o Boknis Eck Observatory em 2016 acredita que o laboratório foi “removido”, mas quanto à forma como isso aconteceu só pode especular.

Quando o sinal dos sensores do observatório desapareceu foi enviada uma equipa de mergulhadores para verificar se estava tudo bem, foi nessa altura que constaram que o laboratório já não estava ali, tendo restado apenas um cabo partido, adianta a CNN.

Visto que as duas estruturas semelhantes a “secretárias” que compunham o observatório pesavam quase 700 quilos, os cientistas acreditam que terá sido removido por uma forte tempestade ou então por uma criatura marinha. No entanto, também já informaram a polícia de Eckernförde do desaparecimento do laboratório para o caso de ter sido roubado.

O Boknis Eck Observatory custou cerca de 330 mil dólares (quase 300 mil euros), mas os dados que recolheu sobre o mar báltico eram “inestimáveis”.

Notícias ao Minuto