Um incêndio deflagrou e destruiu parcialmente o bloco administrativo e a sala dos professores da Escola Secundária de Vilankulos, o incidente deu-se por volta das 21 horas, de terça-feira.

Segundo a Vilankulo TV, um magazine de publicação local, em consequência do incêndio, diverso material administrativo e didáctico, incluindo processos de alunos bem como certificados de conclusão de níveis escolares, ficaram destruídos.

Até aqui ainda não são conhecidas as causas do incêndio. A viatura de bombeiros da Empresa Aeroportos de Moçambique, foi mobilizado para o local, porém chegou tardiamente por razões até aqui desconhecidas.

A VTV avança ainda que o fogo só foi controlado graças a pronta intervenção da população, de docentes e de alunos daquela escola que com recurso a areia, conseguiram debelar as chamas.

A situação forçou a interrupção de aulas na terça-feira, estando ainda por definir pela direcção da escola, os passos a seguir, dado que o material importante ficou destruído com o incêndio.

O País