Sociedade Governo de Inhambane garante que não há xenofobia na Sasol

Governo de Inhambane garante que não há xenofobia na Sasol

Na sequência dos ataques xenófobos que tem lugar na África do Sul, começaram a circular nas redes sociais, vídeos que davam conta da existência do mesmo fenómeno a ser perpetrado por trabalhadores moçambicanos na Multinacional Sasol em Inhambane contra cidadãos de nacionalidade sul-africana que trabalham naquela empresa em Temane.

O Director Provincial dos Recursos Minerais e Energia, Salomão Mujui, afirma não haver nenhuma manifestação na empresa Multinacional Sasol, em retaliação aos violentos actos xenófobos contra a comunidade estrangeira na África do Sul.

Mujoi diz serem falsas as informações postas nas redes sociais sustentadas por um vídeo que na verdade retrata uma situação vivida naquela empresa em 2015, que entretanto não envolveu violência e que foi prontamente controlada depois de negociações com os trabalhadores.

O director Provincial de Recursos Minerais e Energia em Inhambane, pede calma aos moçambicanos e defende que a população nunca deve retaliar os actos xenófobos da África do Sul.

O País