Destaque Bombista suicida ataca edifício governamental no Afeganistão

Bombista suicida ataca edifício governamental no Afeganistão

Ainda não há informações sobre número de feridos ou mortos. Ataque aconteceu numa secretaria de emissão de cartões de identidade electrónicos.

Seis terroristas, incluindo, pelo menos, um bombista suicida, atacaram esta quarta-feira um edifício governamental no Afeganistão, relata a AFP.

Alguns meios locais indicam que a ataque ainda está a decorrer e que as forças policiais estão no local. Não são conhecidos, para já, número de feridos ou de mortos.

O ataque aconteceu em frente ao edifício onde são emitidos cartões de identidade electrónicos.

Na terça-feira, recorde-se, pelo menos 26 civis morreram e 42 ficaram feridos na sequência de um ataque contra uma acção de campanha do Presidente afegão na província de Parwan. Horas depois, um segundo ataque suicida perto do Ministério da Defesa afegão, em Cabul, matou pelo menos 22 civis e feriu 38.

Os dois ataques foram reivindicados pelos talibãs, que já ameaçaram boicotar todo o processo eleitoral com violência, para impedir a realização, por considerarem que o processo é manipulado por potências estrangeiras.

Dias antes, um atentado bombista suicida matara já dez civis, incluindo um soldado dos Estados Unidos e outro da Roménia.

As eleições presidenciais no Afeganistão estão marcadas para 28 deste mês.

Notícias ao Minuto