Internacional Barco pega fogo na costa da Califórnia e deixa 33 desaparecidos

Barco pega fogo na costa da Califórnia e deixa 33 desaparecidos

Um barco de mergulho pegou fogo no litoral da Califórnia, nos Estados Unidos, na madrugada de segunda-feira (02). Segundo a polícia local, ao menos 33 tripulantes estão desaparecidos.

Ao todo, 38 pessoas estavam a bordo e cinco foram resgatadas pela guarda costeira. A embarcação estava perto da Ilha de Santa Cruz, nas Ilhas do Canal, próxima a um parque nacional localizado a 32 quilómetros da costa. Antes das 4h era possível ver o foco de incêndio.

De acordo com o porta-voz da Guarda Costeira americana, Aidan Cooney, trabalhadores de emergência dos condados de Ventura e Santa Bárbara ajudam nos esforços e na busca pelos desaparecidos.

O porta-voz de Ventura, Bill Nash, explicou que, devido ao barco ser uma embarcação de turismo de mergulho, eles estavam perto de um porto na linha. A esperança é de que alguns dos tripulantes tenham nadado até a costa.

As Ilhas do Canal são um destino popular para os turistas amantes da natureza e de mergulho. Segundo Nash, pequenos focos de incêndio são comuns na região. Porém, essa é a primeira vez que o condado lida com embarcações grandes como essa.

Metrópoles