Destaque Homem armado sequestra passageiros de autocarro no Rio de Janeiro

Homem armado sequestra passageiros de autocarro no Rio de Janeiro

Duas pessoas foram libertadas, não se sabendo ao certo quantas permanecem dentro do autocarro. Suspeito ameaça pegar fogo ao veículo.

Um homem armado está a fazer reféns vários passageiros de um autocarro na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro.

O veículo está imobilizado no tabuleiro da ponte e a circulação na mesma já foi cortada. Segundo a imprensa local, o homem tem combustível em sua posse e já foi visto a atirar o material inflamável em direção aos polícias. Terá, também, ameaçado pegar fogo ao veículo.

O suspeito, que estará de rosto tapado, terá obrigado o motorista a atravessar o veículo na via e a pará-lo.

Não se sabe, ainda, quais são as motivações, mas a polícia estará a tentar negociar para que o homem liberte os reféns. Pelo menos três pessoas já foram libertadas.

“Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus [autocarro] da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói” e ameaça despejar “gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele”, explicou Sheila Sena, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, citada por vários media brasileiros.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PR) são os responsáveis pela negociações com o sequestrador. Para o local já foram accionados elementos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Acção com Cães (BAC).

O caso está também a provocar um grande constrangimento de trânsito naquele que é um dos principais acessos da cidade brasileira, sobre a baía de Guanabara, que tem já vários problemas de mobilidade.

Notícias ao Minuto