Sociedade Religião Vaticano divulga agenda oficial da visita do Papa Francisco a Moçambique

Vaticano divulga agenda oficial da visita do Papa Francisco a Moçambique

O programa da Viagem Apostólica do Papa Francisco a Moçambique foi divulgado na sexta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé. O Pontífice irá visitar a cidade de Maputo.

A visita começa com um encontro de cortesia com o Presidente da República e termina com a Santa Missa no Estádio Nacional do Zimpeto.

No dia 4 de Setembro o Papa parte do Aeroporto Internacional de Fiumicino e deverá desembarcar no Aeroporto Internacional de Maputo, no final da tarde do mesmo dia.

No dia seguinte, 5 de Setembro, o Papa fará uma visita de cortesia ao presidente da República, Filipe Nyusi, no Palácio da Ponta Vermelha. No mesmo local vai encontrar-se com membros do governo, a sociedade civil e o corpo diplomático, num encontro em que o Sumo Pontífice irá proferir seu primeiro discurso.

Ainda no mesmo dia, o líder da igreja Católica estará no Pavilhão da Maxaquene, para um encontro inter-religioso em que vai falar aos jovens. Depois de um almoço na Nunciatura Apostólica, o Papa desloca à Catedral da Imaculada Conceição onde estarão bispos, sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas, catequistas e animadores, para os quais fará o terceiro e último discurso do dia.

Já no dia 6 de Setembro, sexta-feira, o Papa visita o Hospital de Zimpeto e depois desloca ao estádio nacional do Zimpeto para a Santa Missa.

Depois da missa, o Sumo Pontífice deixa Maputo, com destino a Antananarivo, capital do Madagáscar.

O País