Curiosas Retiradas mais de 220 peças de joalheria de estômago de doente compulsiva

Retiradas mais de 220 peças de joalheria de estômago de doente compulsiva

Uma mulher com uma compulsão alimentar foi operada de urgência, tendo-lhe sido retirados do estômago mais de 220 peças de joalheria e moedas.

Runi Khatun, uma mulher indiana de 26 anos de idade, estava “fraca e macilenta” quando deu entrada no hospital no passado dia 16 de Julho, em Bengala Ocidental, na Índia. De acordo com o Daily Mail, a mulher vomitava cada vez que ingeria alimentos, o que levou ao seu internamento de urgência.

Os médicos aperceberam-se da dimensão do problema quando a estavam a operar. A paciente tinha dentro do estômago mais de 70 fios e pulseiras, 46 moedas, oito cadeados, 11 argolas, quatro chaves e um relógio. Todos os artigos foram dispostos para registo da imprensa, conforme pode ver acima.

A mãe de Runi indicou à imprensa local que se apercebeu de que a joalharia ia desaparecendo de casa e da loja da família, mas nunca imaginou que a filha a pudesse estar a ingerir. Embora a maior parte dos objectos fosse de cobre e latão, alguns eram de ouro.

Siddhartha Biswas, o cirurgião-chefe do hospital local que tratou o caso, indicou que a condição da mulher era de tal forma grave que foi necessária a utilização de cinco unidades de sangue durante a cirurgia. A sua situação está, agora, estável, estando ainda internada.

Folha de Maputo