Curiosas Mãe faz alerta após filha morrer por tomar muito whey protein

Mãe faz alerta após filha morrer por tomar muito whey protein

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Dois anos após a morte de Meegan Hefford, 25 anos, em Mandurah, Austrália, a mãe, Michelle, decidiu desabafar e fazer um alerta a outros pais. Meegan foi encontrada desacordada em seu apartamento e levada imediatamente para o hospital. No centro de saúde, ela foi diagnosticada com desordem no ciclo da ureia.

Três dias depois, ela não resistiu às complicações. Segundo a autópsia, Meegan morreu após tomar muitos shakes de whey protein. Isso porque a jovem tinha uma condição rara que dificultava a quebra da proteína no corpo. “Não tínhamos ideia que a obsessão dela acabaria com sua própria vida”, diz a mãe ao jornal Daily Mirror.

“Apenas nutricionistas certificados deveriam prescrever essa dieta. Eu peço para que todos façam exames antes de tomarem esse suplemento”, pede Michelle. Segundo a mãe, ela não sabia que a filha estava tomando whey. “Só descobri quando encontrei vários deles na cozinha da casa dele”, contou.

Além do whey, Meegan fazia uma dieta a base de proteína. “Frango, carne vermelha e ovos. Sempre tinha um desses no prato. Logo depois, toma um shake de whey”, explicou. “Foi tarde demais para Megan, mas a história dela pode salvar outras vidas”, disse a mãe.

Metrópoles