Politica PR inicia visita à província de Nampula

PR inicia visita à província de Nampula

O Presidente da República, Filipe Nyusi, trabalha a partir de hoje quinta-feira na província de Nampula. O Chefe do Estado vai fazer escala nos distritos de Lalaua, Moma e Nacala, onde tem agendados encontros com os governos locais, comícios e visitas a empreendimentos de interesse económico e social.

A porta de entrada será o distrito de Lalaua, onde os residentes poderão apresentar ao Chefe do Estado preocupações relacionadas com a asfaltagem da estrada e pontes, para o escoamento de produtos agrícolas, entre outras.

Alguns entrevistados pela Rádio Moçambique dizem esperar que o Presidente da República anuncie nesta visita a esta região, a asfaltagem e o melhoramento da estrada Ribáuè–Lalaua, num troço de cerca de 80 quilómetros.

Advogam que quando chove, a situação de transitabilidade no troço Ribáuè -Lalaua tendo sido deveras preocupantes.

No entanto, dizem estar satisfeitos com as realizações do governo nos últimos anos e apontam que a região está a registar um acentuado desenvolvimento.

Nesta deslocação à província de Nampula, o Estadista moçambicano faz-se acompanhar por membros do governo e pelo governador da província de Manica, Manuel Rodrigues.

RM