Curiosas Mulher esquecida sozinha num avião da Air Canada

Mulher esquecida sozinha num avião da Air Canada

Uma mulher foi deixada sozinha num avião da companhia aérea Air Canada, após adormecer durante um voo entre o Quebec e Toronto.

Tiffani Adams adormeceu durante um voo entre as cidades de Quebec e Toronto, a nove de junho. Quando acordou, com o corpo frio e numa completa escuridão, estava sozinha e reparou que o avião já estava estacionado no aeroporto, sem que a tripulação de bordo tivesse notado a sua presença ao aterrar.

Através de uma publicação no Facebook, Adams descreve que acordou “por volta da meia-noite, algumas horas após o voo ter aterrado, com muito frio, ainda com o cinto de segurança apertado, numa completa escuridão”.

Aproveitou a pouca bateria que restava no telemóvel para pedir ajuda a uma amiga e contar o incidente. O pouco tempo de chamada foi suficiente para a amiga, Deanna Dale, ligar à administração do aeroporto de Toronto-Pearson e explicar o insólito, de acordo com a BBC.

Para chamar à atenção de alguém no terminal ou na pista, Adams utilizou uma lanterna que encontrou dentro do cockpit do avião, mas só quando conseguiu abrir a porta principal do avião é que foi encontrada por um operador de transporte de bagagens, que alegou que a passageira estava “em estado de choque”.

A Air Canada já confirmou o sucedido e está a investigar. A companhia aérea ainda ofereceu uma viagem de limusine e uma estadia num hotel, mas Adams recusou, dizendo que queria chegar a casa o mais rapidamente possível. Desde a experiência, descrita por Adams como “aterrorizante”, diz que “não tem conseguido dormir devido a terrores nocturnos recorrentes”.

Euronews