Desporto Duplas nacionais de vólei vencem no mundial de sub-21

Duplas nacionais de vólei vencem no mundial de sub-21

As duplas moçambicanas que participam no campeonato do mundo de sub-21, que decorre em Udon Thani, na Tailândia, em masculinos e femininos, alcançaram vitórias na estreia.

Em masculinos, a dupla Jorge Moiane e José Mondlane venceu o Equador, com a dupla dupla Leon e Jurado, no seu primeiro jogo por 2-0, com parciais de 21-19 e 21-14, respectivamente, entrando com pé direito na competição.

Esta quinta-feira, Jorge e José vão cruzar caminhos da dupla alemã composta por Lukas Pfretzschner e Robin Sowa, que também venceu na primeira jornada à dupla russa composta por Ivanov e Gorbenko, por 2-1, com parciais de 21-19, 18-21 e 15-13.

Já sexta-feira vai defrontar a dupla da Rússia, respectivamente Ivanov e Gorbenko, para conhecer sua posição na série C, devendo cruzar caminho de uma das duplas da série D, nas eliminatórias, onde estão as duplas da Áustria, China, Itália e Uruguai.

Para já, a dupla moçambicana lidera, junto com Alemanha, a sua série, com dois pontos, frutos de uma vitória.

Relativamente a dupla feminina composta por Leocádia Manhiça e Mércia Mucheza, também não teve dificuldades para despachar a dupla egípcia, Nada e Malak, por 2-0, com parciais de 21-14 e 21-8. A dupla moçambicana lidera com os mesmos dois pontos da dupla russa, Bocharova e Voronina, com a qual vai jogar hoje, quinta-feira. Esta dupla encerra a primeira fase defrontando a dupla do Canadá, constituída por Fletcher e Thorup. Depois saberá em que lugar vai se posicionar, para encontrar o adversário da fase à eliminar, nomeadamente com duplas da série D, onde estão dos Estados Unidos da América, Nova Zelândia e China.

Recorde-se que estas duas duplas moçambicanas disputam o mundial da categoria após conquistarem o Campeonato Africano, pela segunda vez consecutiva, em ambos os sexos.

O campeonato do mundo de vólei de praia decorre na Tailândia desde a passada terça-feira, devendo prolongar-se até domingo, onde se ficarão a conhecer os campeões, em ambos os sexos.

O País