Destaque Zambézia: Reclusos fogem do comando da PRM

Zambézia: Reclusos fogem do comando da PRM

Doze reclusos fugiram do comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nicoadala, na Província da Zambézia, no passado sábado (04). Em 2018 pelo menos 250 presos fugiram das cadeias em Moçambique.

A fuga aconteceu durante a manhã do passado sábado quando os guardas procediam a troca de turnos.

“Doze indivíduos acabaram forçado a saída, empurraram o nosso colega que estava a fazer a contagem quando ele abriu a porta da cela para ter melhor visão dos indivíduos, empurraram o nosso colega, deitaram a grade de protecção abaixo e colocaram-se em fuga”, detalhou Sidner Lonzo, porta-voz do Comando província da Polícia da República de Moçambique na Zambézia.

Falando a jornalistas nesta segunda-feira (06) a fonte policial disse que sete dos foragidos foram recapturados e decorrem diligências para a recaptura dos restantes. Esta foi a segunda fuga deste estabelecimento penitenciários este ano.

A fuga de reclusos é uma das preocupações da Procuradora-Geral da República que na Informação que prestou à Assembleia da República revelou que em 2018 registou-se a fuga de 250 presos, “nalguns casos com a conivência dos guardas penitenciários”, disse Beatriz Buchili.

@Verdade