Destaque Namíbia derrota “Mambas” na estreia da taça COSAFA

Namíbia derrota “Mambas” na estreia da taça COSAFA

A Namíbia derrotou no domingo (26) a principal selecção de futebol de Moçambique no início da disputada de mais uma Taça COSAFA.

Foi a nona derrotas dos “Mambas” diante dos “Bravos Guerreiros” que precisam de vencer as duas partidas que têm no Grupo B e esperar deslizes dos namibianos e malawianos para se apurarem para os quartos-de-final do torneio que decorre na África do Sul.

Os moçambicanos entraram para o estádio Rei Zwelithini, na cidade sul-africana de Durban, com o desejo de vingarem-se dos “Bravos Guerreiros” que no ano passado os eliminaram do apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações de 2019.

Após uma 1º parte de pouco futebol e sem chances de golos Dayo desperdiçou duas boas ocasiões para abrir o placar logo após o intervalo, fazendo brilhar o guarda-redes Charles Hambira.

Fazendo jus a mais um ditado popular, “quem não marca, arrisca-se a sofrer”, Joslin Kamatuka inaugurou o marcador no minuto 69. Os “Mambas” reagiram e, no minuto 77, Witiness repôs a igualdade com um remate bem colocado.

Mas, com outro tiro bem colocado, Absalom Limbodi garantiu a vitória dos namibianos, no minuto 82. Foi a nona derrotas dos “Mambas” diante dos “Bravos Guerreiros”.

Com mais uma partida em falso, tal como nos anos anteriores, a selecção de Moçambique precisa de vencer as Seychelles, na próxima terça-feira (28), e ao Malawi, na quinta-feira (30).

Os malawianos derrotaram os ilhéus por 3-0 e lideram o Grupo B. Além de vencer as duas partidas que têm os “Mambas” têm ainda de esperar um deslize dos namibianos e dos malawianos pois apenas o vencedor do grupo irá apurar-se para os quartos-de-final.

@Verdade