Desporto Leia Dongue campeã na Espanha

Leia Dongue campeã na Espanha

Leia Dongue sagrou-se, ontem, campeã na Espanha após o Spart Citylift Girona vencer o Perfumerías Avenida por 73-65 no segundo jogo do play-off da final.

A basquetebolista moçambicana chegou, viu e venceu. Bastaram apenas quatro meses após assinar contrato com o Spart Citylift Girona para Leia Dongue mostrar toda sua qualidade e contribuir significativamente para que o Spart Citylift Girona conquistasse o seu segundo título na Liga Dia.

A moçambicana foi influente, esta temporada, na sua equipa que quebrou a hegemonia do Perfumerías Avenida que conquistou as últimas três edições da Liga Feminina Espanhola de basquetebol.

Este é o segundo título de Leia Dongue na Espanha, depois de, em 2016, ter ajudado o Al Qazers Extremadura a vencer o campeonato da segunda divisão.

Para além da Espanha, a melhor basquetebolista moçambicana da actualidade representou na Europa o Cegled da Hungria, equipa com a qual chegou a disputar a Euroliga.

Dongue rumou a Europa depois de épocas brilhantes no 1º de Agosto de Angola, equipa com a qual conquistou duas Taças dos Clubes campeões africanos em 2015 e 2017.

Actualmente, Leia Dongue é representada pela Regeneracom Sports, agência de jogadores com penetração nos mercados europeu e dos EUA.

O País