Desporto Fernando Santos confirma presença de Ronaldo na fase final da Liga das...

Fernando Santos confirma presença de Ronaldo na fase final da Liga das Nações

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O seleccionador Fernando Santos afirmou que Cristiano Ronaldo vai estar “seguramente” na lista de convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações de futebol, apesar de ter falhado a qualificação.

“Sim, vai estar seguramente. Todo o processo da não presença na fase de apuramento foi muito bem explicado e foi uma decisão totalmente legítima e compreensível. Ele explicou-nos bem. Entendemos que o melhor caminho era esse, que ele não estivesse connosco nesse período”, afirmou Fernando Santos.

Em entrevista à Sportv TV, o seleccionador português lembrou que Ronaldo tem uma “paixão constante” pelo país e que apoiou sempre a equipa, mesmo quando não esteve presente. “Basta ver o seu posicionamento, o apoio constante que ele dá aos seus colegas, mesmo quando não está. O Cristiano tem um apreço e paixão constante pelo seu país, ninguém pode duvidar isso”, reforçou.

O técnico de 64 anos admitiu que a lista de convocados para a primeira edição da Liga das Nações está “praticamente fechada” e que só algo “inesperado” poderá alterar as opções, que serão reveladas no dia 23 de maio. “Estamos muito perto de fechar a lista dos 23 e se tivermos que mudar, seria sinal que alguém se magoou”, confessou.

Uma das dúvidas será a presença de João Félix, já que a Liga das Nações se disputa na mesma altura do Mundial de sub-20, prova à qual o avançado do Benfica também poderá ser chamado. “Temos falado sobre vários jogadores que estão a bater à porta da selecção principal. Não quer dizer que não estando nos sub-20, vá à principal. Vamos procurar a melhor solução”, disse.

Sobre a campanha na Liga das Nações, como é habitual, Fernando Santos fugiu ao termo favorito, mas garantiu que Portugal tem o objectivo de conquistar a primeira edição da prova. “Quando se chega às meias-finais, não há favoritos. Todas as equipas querem ganhar. Temos o objectivo de vencer, chegar à final e vencer, como as restantes selecções. Eu sempre disse que Portugal entra em todas as competições para ganhar”, concluiu.

Portugal defronta a Suíça nas meias-finais, em 5 de Junho, no Porto, enquanto Inglaterra e Holanda disputam no dia seguinte a outra vaga para a final, em Guimarães.

A final está agendada para o dia 9 de Junho, no Estádio do Dragão. Antes, no mesmo dia, realiza-se o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, no Estádio D. Afonso Henriques.

Observador