Sociedade Criminalidade Um ferido em roubo de 800 mil meticais de idosos

Um ferido em roubo de 800 mil meticais de idosos

Três indivíduos ainda não identificados e munidos de pistolas, assaltaram na quarta-feira (24) em Gorongosa, na região de Canda, ao longo da estrada Nacional Número 1, uma viatura do Instituto Nacional de Acção social (INAS) e roubaram mais de 800 mil meticais que se destinavam ao pagamento de pensões aos idosos daquele distrito.

De acordo com a polícia, o assalto ocorreu por volta das 11 horas e trinta minutos, quando indivíduos interceptaram e dispararam contra a viatura do INAS, que transportava seis ocupantes dos quais dois eram agentes da polícia.

“Um dos disparos atingiu um funcionário do INAS. Este contraiu ferimentos ligeiros no pescoço tendo sido transferido ao Hospital Rural de Gorongosa e mais tarde ao Hospital Central da Beira, onde recebeu tratamentos e teve alta no mesmo dia”, explicou Daniel Macuácua, a gente da PRM.

Segundo a polícia, os malfeitores apoderaram-se ainda de seis telemóveis e diversos bens que pertenciam aos ocupantes e depois puseram-se em fuga.

A polícia não entrou em detalhes sobre qual foi a atitude tomada pelos agentes que seguiam na viatura mediante a situação ora descrita, e acrescentou que depois do comando local da corporação ter tomado conhecimento do assalto, iniciou imediatamente com diligências com vista a neutralizar os assaltantes.

O País