Sociedade Criminalidade PRM desmantela quadrilhas em Chibuto

PRM desmantela quadrilhas em Chibuto

A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelou no fim-de-semana duas quadrilhas que se dedicavam a assaltos na via pública e em residências na vila autárquica de Chibuto, província de Gaza.

Segundo a comandante distrital da PRM em Chibuto, Francisca Ramos, citada pelo Jornal Notícias, trata-se de dois grupos que semeavam terror na vila-sede do distrito e no posto administrativo de Chaimite.

Francisca Ramos disse que a primeira quadrilha foi neutralizada no domingo, na posse de 13 telemóveis roubados com recurso a instrumentos contundentes no recinto e nas imediações do local onde se realizava uma festa de carnaval.

Acrescentou ainda que além de telemóveis os meliantes roubaram vários outros pertences dos espectadores.

A responsável da Polícia esclareceu que a quadrilha era formada por dois membros, nomeadamente, Avelino Madeleve e Lídio Machava, de 21 e 23 anos, respectivamente, residentes no bairro Missavene, quarteirão 3, e que perpetrava assaltos na via pública.

De acordo com o Jornal Notícias, a comandante distrital explicou que o segundo grupo, formado por um casal, em que o marido conseguiu se escapulir, foi posto fora de acção também no domingo, na sua residência, localizada no posto administrativo de Chaimite.

Francisca Ramos assegurou que a indiciada, de nome P. Fabião, de 25 anos de idade, que se encontra sob custódia policial, confessou junto das autoridades o seu envolvimento nos crimes de roubo de electrodomésticos e mobiliário, entre camas, mesas, cadeiras, computadores, louça e outros bens nas residências que o casal escalou.

Folha de Maputo