Desporto Nilton Terroso com tarefa difícil no arranque do Moçambola

Nilton Terroso com tarefa difícil no arranque do Moçambola

O treinador português, Nilton Terroso, que está época assumiu o comando técnico da Liga Desportiva de Maputo, terá uma estreia difícil no Moçambola-2019, já que na primeira jornada terá pela frente o Ferroviário de Maputo, o recordista em títulos (10), ditou o sorteio realizado fim de semana na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Apesar do Ferroviário de Maputo ser um adversário de respeito, o facto de a Liga Desportiva de Maputo fazer o primeiro jogo em casa é um factor sempre animador.

O sorteio, realizado na tarde deste sábado, ditou ainda que o Costa do Sol de Horácio Gonçalves, iniciasse a primeira ronda no reduto do Baía de Pemba, formação que subiu ao Moçambola esta temporada e a única dos 16  participantes que disputa pela primeira vez a prova mor do calendário futebolístico moçambicano.

A bicampeã, União Desportiva do Songo inicia a defesa do título em casa do Têxtil do Púnguè, que subiu este ano ao Moçambola. Sublinhe-se que o Têxtildo Púnguè já se sagrou uma vez campeão em 1981.

Eis os outros jogos da primeira jornada: Maxaquene-ENH Vilankulo; Incomáti-Ferroviário da Beira; Ferroviário de Nacala-desportivo de Maputo; Ferroviário de Nampula-desportivo de Nacala e Textáfrica-Chibuto.

O Moçambola arranca no dia 27 do mês em curso

A Bola