Curiosas Pediatra condenado a pelo menos 79 anos de prisão por abusar de...

Pediatra condenado a pelo menos 79 anos de prisão por abusar de crianças

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Pena de prisão atribuída ao médico pode chegar aos 158 anos. Assumiu culpa de abusos sexuais a 31 crianças, entre elas um bebé.

Um antigo médico pediatra da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi condenado esta segunda-feira a, pelo menos, 79 anos prisão por abusar sexualmente de 31 crianças, a mais nova com dois meses de idade.

Johnnie Barto, de 71 anos de idade, recebeu uma sentença de no mínimo 79 anos e no máximo 158 anos de prisão, garantindo as autoridades que termina a sua vida atrás das grades.

O pediatra abusava sexualmente tanto de rapazes como de raparigas, com idades compreendidas entre os oito e os 12 anos, a partir do seu consultório, em Johnstown, ou em hospitais locais. Entre as vítimas, porém, encontra-se um bebé, cuja idade não foi revelada.

O caso é muito polémico nos Estados Unidos porque o pediatra actuou como médico ao longo de quase vinte anos já depois de ter sido acusado de abuso sexual de menores, tendo os reguladores médicos do estado ignorado as queixas.

A maior parte dos abusos ocorreu depois de Barto ter conseguido novamente a sua licença para praticar medicina, no ano 2000. Esta havia sido suspensa em 1998, quando foi acusado, pela primeira vez, de abusar de três crianças. No entanto, o ordem dos médicos da Pensilvânia devolveu-lhe a licença dois anos depois.

Barto continuou a praticar os crimes até Dezembro de 2017, quando uma menina de 12 anos se queixou à mãe que o médico a tinha molestado no final de uma consulta. O médico foi detido em Janeiro de 2018, tendo acabado por assumir a sua culpa em 31 casos, sendo vários não podem ser julgados por causa da prescrição dos crimes naquele estado.

O advogado de Barto, David Weaver, diz que este vai aceitar a sua culpa “para que a sua família, as vítimas e ele mesmo possam dar início ao processo de reparação”.

Notícias ao Minuto