Destaque Moçambola 2019 adiado por tempo indeterminado

Moçambola 2019 adiado por tempo indeterminado

Inicialmente previsto para arrancar no próximo dia 30 de Março, o Moçambola 2019 foi adiado “sine die” devido aos estragos provocados nas infraestruturas desportivas pelo ciclone IDAI e enxurradas na zona centro do país.

Em reunião realizada esta quinta-feira entre a Liga Moçambicana de Futebol, gestora da prova, e os clubes participantes, definiu-se ainda que  30% da receita do primeiro jogo em casa será canalizado às vítimas do ciclone IDAI.

Por outro lado, a Liga Moçambicana de Futebol decidiu que, em todos os jogos da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, será observado um minuto de silêncio em memória das vítimas do ciclone IDAI.

“ A Liga Moçambicana de Futebol está a acompanhar com tristeza o impacto do IDAI, que provocou a morte de muitos concidadãos e destruiu infraestruturas sociais, económicas, desportivas, entre outras, comprometendo todos os esforços do Governo e entidades privadas no desenvolvimento do país”, lê-se no comunicado produzido após o encontro desta quinta-feira entre a Liga Moçambicana de Futebol e os clubes.

Na nota, a Liga Moçambicana de Futebol refere ainda que “este fenómeno atingiu clubes filiados da Liga Moçambicana de Futebol, nomeadamente Ferroviário da Beira, Têxtil de Púnguè, na província de Sofala, e Textáfrica de Chimoio, na província de Manica, que viram as suas infraestruturas parcialmente destruídas numa altura em que se prepara a edição do Moçamboala 2019”.

O País