Sociedade Dom António Sandramo é o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Maputo

Dom António Sandramo é o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Maputo

Foi ontem apresentado o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Maputo, recentemente nomeado pelo Papa Francisco. Trata-se de Dom António Juliasse Sandramo que até a data da sua nomeação era pároco em Chimoio.

Foi num ambiente de festa que os dirigentes e crentes da Igreja Católica receberam o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Maputo. Na missa bastante concorrida, os crentes cantaram, dançaram e fizeram ofertórios ao bispo recentemente nomeado pelo líder da Igreja Católica Papa Francisco.

Durante a missa, o Arcebispo da Arquidiocese de Maputo, Dom Francisco Chimoio chamou atenção aos cristãos sobre a existência dos falsos mestres cristãos que procuram superar Jesus.

Na ocasião, Dom António Sandramo disse que não esperava a nomeação e garantiu continuar a trabalhar em prol da igreja.

E porque este ano Moçambique recebe o líder mundial da igreja Católica, O Papa Francisco, depois da missa de apresentação do bispo auxiliar, Joaquim Chissano falou do significado desta visita.

“Ele está atento ao que se passa no nosso país, esses ataques no norte devem ter lhe tocado muito e claro que também é mérito daqueles que o convidaram, o nosso Presidente e a igreja local”, comentou Chissano.

Até ao momento ainda não se tem a data da vinda do líder da Igreja Católica à Moçambique, mas sabe-se que o provável é que o Papa Francisco efectue a visita no mês de Setembro.

Dom António vai auxiliar Dom Francisco Chimoio na Arquidiocese de Maputo. O recém nomeado auxiliar vai substituir o lugar vago deixado pelo Dom João Carlos actual bispo da Arquidiocese de Chimoio.

O País