Destaque Filha de Chang compra apartamento de 5,5 milhões de rands na África...

Filha de Chang compra apartamento de 5,5 milhões de rands na África do Sul

A filha de Manuel Chang comprou um apartamento avaliado em 5,5 milhões de rands na África do Sul em 2017. Suspeita-se que o valor investido na compra da casa pode estar relacionado com o das dívidas ilegais.

A informação é avançada pelo Centro de Integridade Pública que cita documentos de compra e venda do imóvel, que indicam que Manuela Solange de Martins Chang, de 33 anos, pagou 5,5 milhões de rands por um apartamento na África do Sul, em Outubro de 2017.

O apartamento fica num complexo residencial denominado Michel Angelo Towers, localizado em Sandton, a zona mais luxuosa de Johanesburgo, a capital económica da África do Sul.

A escritura de compra, venda e transferência de posse do imóvel foi intermediada pela Van Zyl Hertenberger, um dos escritórios de advocacia mais reputados na prestação de serviços de assistência em matéria fiscal.

O apartamento foi comprado no dia 30 de Outubro de 2017 e a escritura pública foi concluída em Pretória, a capital política da África do Sul.

Segundo escreve o CIP, documentos dos Serviços Tributários da África do Sul comprovam que a filha de Manuel Chang declarou ter adquirido o apartamento, tendo pago, pelos direitos fiscais, o valor de 438 mil rands.

Manuela Solange de Martins Chang é empresária e conta com mais de cinco empresas registadas em seu nome em Moçambique.

Circulam informações segundo as quais parte dos milhões de dólares desviados das dívidas ilegais teriam sido investidos no sector da imobiliária dentro e fora do país, sendo que os gestores envolvidos usavam sempre familiares. Até aqui, Manuel Chang é o único moçambicano detido em conexão com as dívidas ilegais.

Folha de Maputo