Destaque Zambézia: SERNIC remete cerca de 2 mil processos criminais ao Ministério Público

Zambézia: SERNIC remete cerca de 2 mil processos criminais ao Ministério Público

De acordo com o director do Serviço Nacional de investigação Criminal na Zambézia, Armindo Bechane, em 2018 foram tramitados 2,170 processos crimes, dos quais 549 de querela, 620 de polícia correcional e 1001 sumários. Tendo sido remetidos ao Ministério Público 1787 processos.

Entretanto o Director do SERNIC na Zambézia foi abordado pelos jornalistas sobre aspectos ligados à corrupção. Sucede que não raras vezes algumas vozes se têm queixado sobre a actuação duvidosa dos agentes do SERNIC. Ou seja, vezes existem criminosos que são detidos mas quando são chamados a investigação profunda as referidas vozes sentem alguma actuação conivente por parte de alguns agentes.

Sobre o assunto Armindo Bechane diz que confia nos agentes que tem, daí o resultado operativo no ano passado ser positivo na sua opinião. Chama a atenção para que o cidadão que sentir alguma má actuação dos agentes a fazer denúncia.

E para reforçar trabalhos operativos do SERNIC na Zambézia, o secretário permanente provincial, Júlio Mendes, procedeu a entrega de três viaturas e cinco motorizadas esta quarta-feira. Com os meios ora alocados, o SERNIC promete fazer cerco a casos criminais para possíveis esclarecimentos.

O País