Sociedade Criminalidade Idoso indiciado de violar duas menores em Chimoio

Idoso indiciado de violar duas menores em Chimoio

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um cidadão indiciado de ter violado, sexualmente, duas menores, ambas de 10 anos de idade, na cidade de Chimoio, província de Manica.

Trata-se de Jorge Francisco, de 60 anos de idade, residente no bairro 16 de Junho, que, segundo a corporação, para conseguir os seus intentos, aliciou as menores com um valor monetário não especificado.

O porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindú, explicou que a detenção de Jorge Francisco foi possível graças à denúncia feita pelos familiares das duas menores, depois de se ter constatado que uma das crianças se apresentava com problemas de saúde.

“Quando esta menor foi interrogada por familiares explicou o que teria acontecido. Disse que o acto aconteceu, quando estava com a sua amiga. Jorge Francisco convenceu as duas crianças e envolveu-se, sexualmente, com elas”, informou Mindú.

As crianças foram levadas ao Hospital Provincial de Chimoio, para exames médicos e constatou-se que sofreram violação.

“Apresentam ferimentos nos órgãos genitais. A polícia começou um trabalho de inteligência, que culminou com a captura do suposto violador, que será levado à barra do tribunal”, disse.

Folha de Maputo