Destaque Chuvas fortes deixam as cidades da Beira e Dondo inundadas

Chuvas fortes deixam as cidades da Beira e Dondo inundadas

As cidades da Beira e Dondo, na província de Sofala, acordaram hoje debaixo de inundações, na sequência das chuvas que vem caindo desde ontem.

Imagens captadas por telemóveis mostram o cenário dramático que se vive na autarquia da Beira, com a água da chuva a transbordar pelas ruas e casas. Pessoas tentando desafiar as águas que transformaram as ruas em autênticos rios. Há árvores que tombaram na sequência da tempestade tropical que afecta as províncias de Sofala e Zambézia. Dondo está na mesma situação. Casas inundadas, ruas intransitáveis e pessoas em desespero é o cenário que se vive.

Os moradores queixam-se de não terem recebido nenhum tipo de apoio por parte das autoridades. E por que a maioria das casas está inundada, o nosso interlocutor conta que várias famílias estão aglomeradas numa casa que está relativamente numa zona alta.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu ontem um comunicado no qual alertava para uma tempestade tropical moderada com o nome “Desmond”, acompanhada por chuvas fortes, que já fustigava vários distritos e autarquias de Sofala.

O País