Destaque Inhambane: SERNIC incinera mais de 100 kgs de droga em Inhambane

Inhambane: SERNIC incinera mais de 100 kgs de droga em Inhambane

Cerca de 125 Kg de diversos tipos de droga foram incineradas, pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane. A quantidade foi apreendida durante o ano em curso, em diferentes distritos da província.

Trata-se de 102 kg de cocaína, 19 de soruma, 3,5 de haxixe, efedrina e heroína.

“Não é sempre que se apreende uma quantidade deste tipo de drogas. 102 quilogramas é muita coisa. A apreensão deveu-se as nossas fontes que nos alertaram sobre o movimento do suspeito, foi assim que conseguimos neutraliza-lo”, afirmou Joaquim Manuel Dungane, director provincial do SERNIC, em Inhambane.

A cocaína em particular foi apreendida no rio Save, em Maio último e esta avaliada em pouco mais de 135 milhões de meticais.

A Polícia diz estar a procura dos proprietários desta droga para que sejam responsabilizados.

“Esta droga equivale a cinco mil dólares por quilograma. A droga vinha no sentido norte- sul, mais concretamente da província de Cabo Delgado, com destino a Maputo. O dono faz parte de uma grande rede de traficantes e nós neste momento estamos no seu encalço”, avançou o director do SERNIC e garantiu que, as forças estão prontas para abortar a circulação de drogas, na província e desencoraja a sua produção, venda ou consumo.

O País