Destaque Moradores de Chissui acusam município de invadir seus quintais para realizar funerais

Moradores de Chissui acusam município de invadir seus quintais para realizar funerais

Em Chimoio, munícipes estão agastados pelo facto do Conselho Municipal não encerrar o cemitério de Chissui por estar completamente lotado, abrindo espaço para invasão dos seus talhões onde chegam a ser enterrados os defuntos.

O O País escalou o referido cemitério e constatou que deixou de ser um lugar sagrado onde os mortos devem merecer um eterno descanso. Ali, homens, mulheres e crianças cruzam caminhos, passando por meio de campas para poderem ter acesso às suas residências localizadas dentro do cemitério.

O problema é do conhecimento do Município cujo edil Raúl Conde, que está na hora do seu adeus, diz estar a ter dificuldades para descobrir espaço para implantar um novo cemitério.

“Na verdade não estão a invadir o cemitério, o município é que está a invadir os seus terrenos. Vamos avançar brevemente com o início da construção de um novo cemitério”, disse Conde.

Justificações plausíveis ou não, mas o certo é que enquanto o município não encontrar lugar para novo cemitério os munícipes continuam a dividir o espaço com os mortos.

O País