Destaque Pastor evangélico preso por violar meninos no templo

Pastor evangélico preso por violar meninos no templo

Um pastor evangélico, de 53 anos, da cidade brasileira de Várzea Grande, na área metropolitana de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, foi preso sob a acusação de violar sexualmente várias crianças e adolescentes do sexo masculino cujas famílias frequentavam o seu culto.

Ao menos sete vítimas já foram identificadas e confirmaram os crimes sexuais, e outras devem ser identificadas em breve.

Segundo o inspector Cláudio Álvares Santana, da Divisão de Crimes Contra Idosos, Crianças e Adolescentes, o pastor usava a sua influência junto às famílias dos meninos e dos adolescentes para os atrair ao templo, que fica nas traseiras da casa onde vive.

Ainda de acordo com a investigação, que durou sete meses, as vítimas da violência sexual de que o religioso é acusado, todas do sexo masculino, têm entre 6 e 14 anos.

À polícia, apesar do medo de apontarem o pastor e da vergonha de reconhecerem terem sido violados, os meninos e adolescentes fizeram relatos muito semelhantes e revelaram que às vezes os actos sexuais eram praticados na presença de outras crianças.

O pastor, sempre de acordo com os autos, convencia as famílias dos menores a deixá-los ir a casa dele para supostamente lerem textos bíblicos, cometia os crimes e depois dava dinheiro às vítimas.

Foi exactamente esse detalhe que chamou a atenção de algumas famílias dos meninos violados, pois estes começaram a aparecer com dinheiro e diziam que era o pastor que o dava.

Aos agentes, o religioso negou todas as acusações, mas confirmou que dava dinheiro aos menores, alegando que o fazia porque queria melhorar a vida deles.

CM