Sociedade INAE inspeciona Ensino Superior

INAE inspeciona Ensino Superior

Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) avisa aos estabelecimentos de Ensino Superior que têm até finais do mês de Agosto para sanar irregularidades.

Constam do rol dos itens a serem inspeccionados pela INAE, pagamentos em moedas estrangeiras, ausência de afixação de preços, higiene e outras irregularidades que imperam no funcionamento das escolas superiores públicas e privadas.

Ali Mussa, porta-voz do INAE, fez saber que nos últimos 15 dias, foram sancionadas uma série de estabelecimentos comerciais, na sequência de vários tipos de irregularidades, durante o habitual briefing quinzenal da instituição adstrita ao Ministério da Indústria e Comércio.

A drenagem no mercado informal de produtos no limite do prazo de validade tem sido o preocupação-chave dos inspectores da INAE, aconselhando desta forma a população em geral muita vigilância.

Neste contexto, e ainda sem medidas concretas de combate a este tipo práticas que atentam contra a saúde pública, Ali Mussa, diz que é preciso “confiar na boa-fé” dos proprietários dos estabelecimentos visados.

O País