Em sua segunda participação em Copas do Mundo, o Senegal estreou nesta terça-feira na Rússia derrotando a Polônia do astro Lewandowski por 2 a 1, com um gol contra do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e outro de Niang, no encerramento da primeira rodada do Grupo H, no Estádio Spartak, em Moscou.

Krychowiak descontou para os poloneses já no fim da partida. A seleção africana lidera a chave junto com o Japão, que venceu mais cedo a Colômbia por 2 a 1, em Saransk.

A partida marcou a estreia do astro Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, numa Copa aos 29 anos, já que a Polónia não disputava um Mundial desde 2006. Já o Senegal, que havia participado do torneio uma única vez, em 2002, quando chegou às quartas, desembarcou na Rússia apostando na estrela Sadio Mané, do Liverpool.

Mas os astros das duas seleções não conseguiram fazer a diferença no primeiro tempo. A partida foi equilibrada, mas sem grandes lances de perigo. Lewandowski teve uma chance aos 22, quando dominou de cabeça na entrada da área, girou e chutou, mas mandou para fora.

O Senegal abriu o placar antes mesmo do intervalo, com um gol contra: aos 38, Gueye chutou de fora da área, a bola desviou no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e enganou no goleiro Szczesny.

O segundo tempo começou movimentado e a Polônia teve a chance do empate logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta Lewandowski que o goleiro N’Diaye defendeu.

O Senegal acabou marcando mais um, aos 15: Krychowiak errou no recuo do meio do campo e Niang, voltando de atendimento médico, se aproveitou, tirou do goleiro e tocou sozinho para o golo. Já no fim da partida, aos 41, Krychowiak descontou para os poloneses, de cabeça, após cobrança de falta na área.

Na segunda rodada, no domingo, o Senegal enfrenta o Japão, em Ecaterimburgo, enquanto a Polónia terá pela frente a Colômbia, na Arena Kazan.

O Dia