Destaque Apoiantes do ISIS divulgam vídeo a ameaçar estádio em que Portugal jogará

Apoiantes do ISIS divulgam vídeo a ameaçar estádio em que Portugal jogará

Um meio de comunicação pró-Estado Islâmico, denominado Al-‘Adiyat, divulgou na quarta-feira (13), um novo vídeo a ameaçar atacar o Mundial’2018, à medida que centenas de milhares de adeptos se deslocam para a Rússia para assistir ao campeonato.

Nas imagens, é possível ver um drone a voar por cima da aldeia olímpica em Sochi, conforme os estádios e outros edifícios são alvo de explosões e ficam em chamas.

O vídeo de propaganda, com quatro minutos de duração, foi intercetado pelo Middle East Media Research Institute (MEMRI) e começa com 11 homens em frente a uma bandeira do ISIS, três deles com as caras desfocadas. Compila imagens, distribuídas já anteriormente, de combates durante a batalha por Mosul e um segmento de um vídeo divulgado em 2016 da organização Caucasus, em que são feitas ameaças à Rússia.

Já não é a primeira vez que o autoproclamado Estado Islâmico ameaça o campeonato de futebol, com imagens anteriores em que jogadores como Lionel Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo aparecem vestidos com macacões cor de laranja a fazer recordar os vídeos de execuções do ISIS.

O estádio que aparece no vídeo é o local onde Portugal jogará com Espanha, esta sexta-feira, a partir das 19h00.

Notícias ao Minuto