Destaque Anciã acusada de feitiçaria espancada até a morte

Anciã acusada de feitiçaria espancada até a morte

Uma anciã, aparentando 70 anos de idade, foi brutalmente espancada até a morte, indiciada de feitiçaria, no distrito de Namacurra, província da Zambézia.

O acto foi perpetrado semana passada por um grupo de quatro pessoas, duas das quais parentes da finada.

Os indivíduos introduziram-se na casa da anciã à calada da noite, tendo de seguida espancado a vítima sob alegações de feitiçaria no seio das famílias, segundo explicou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia, Miguel Caetano.

A PRM afirma que apenas um dos indiciados foi capturado pelas autoridades policiais no distrito de Namacurra. Entretanto, prosseguem as operações visando a captura dos restantes integrantes do grupo com vista a sua responsabilização. Este é o terceiro caso de género reportado pelas autoridades no presente ano.

Fazendo um balaço sobre os principais incidentes ocorridos na semana passada naquela província, Caetano disse que “lamentavelmente, durante a semana finda duas pessoas menores de cinco anos também perderam a vida, vítimas de acidente do tipo atropelamento carro-peão”, em Mocuba, a segunda maior cidade da Zambézia.

Recomendado para si:  Juiz é morto a tiros por arguido durante julgamento na Albânia

No mesmo período, a PRM deteve um automobilista denunciado na tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito.

Folha de Maputo