Sociedade Criminalidade Abatido assaltante à mão armada em Tete

Abatido assaltante à mão armada em Tete

Um assaltante à mão armada foi abatido na madrugada de ontem e o seu comparsa contraiu ferimentos, numa troca de tiros com os agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), na vila de Ulónguè, distrito de Angónia, província de Tete.

A porta-voz do Comando Provincial da PRM em Tete, Lurdes Ferreira, que disse não ter informação sobre o caso, alegadamente porque o comando distrital de Angónia ainda não comunicou o sucedido, explicou que “nunca foi intenção da Polícia abater os assaltantes. Isso acontece, involuntariamente, na troca de tiros com os ladrões”.

Informações em poder da AIM referem que o grupo era composto por três indivíduos que, à calada da noite, protagonizava assaltos em residências na vila Ulónguè. Os assaltantes faziam-se transportar numa viatura, escondida algures nos arredores da autarquia, que usam para o transporte dos bens roubados.

Testemunhas oculares explicaram que um dos comparsas conseguiu escapulir-se sem ferimentos, por isso a Polícia continua a empreender as operações de busca e captura.

Os cidadãos que facultaram a informação acrescentaram que os supostos assaltantes à mão armada são residentes da vila de Moatize, que dista a 210 quilómetros de Angónia.

“Já estava crítica a situação de assaltos a residências na nossa vila. Os cidadãos sempre queixavam-se deste problema, por isso a PRM começou a intensificar as suas patrulhas, que culminaram com este baleamento mortal de um dos assaltantes, que estava a tentar arrombar a porta de uma residência”, explicou um dos residentes da vila de Ulónguè, que pediu o anonimato por temer represálias.

Jornal Notícias