Destaque Moçambicano detido na posse de dinheiro falso em Ressano Garcia

Moçambicano detido na posse de dinheiro falso em Ressano Garcia

Um moçambicano residente da República da África do Sul encontra-se privado de liberdade, no posto policial de Ressano Garcia, na província de Maputo, acusado de tentativa de burla numa operação de câmbio com moeda falsa, em que a vítima seria uma mulher.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto identificou o indiciado pelo nome de H. Basime, de 30 anos de idade. A sua detenção aconteceu quando tentativa de trocar dois mil randes falsos na fronteira de Ressano Garcia.

Consta que ele dirigiu-se uma senhora, perante a qual manifestou o interesse de cambiar a moeda em sua posse. Na operação, a mulher descobriu que se tratava de dinheiro falso e estava prestes a ser lesada.

A senhora contornou o jovem e imediatamente contactou a Polícia, que deteve o acusado. Este justificou-se alegando que o dinheiro não lhe pertence nem sabia que era falso. Foi-lhe entregue por um grupo de amigos para trocar na fronteira de Ressano Garcia.

Ele aceitou levar o dinheiro porque vinha a Moçambique visitar a família, na província de Inhambane, por sinal onde nasceu.

A PRM apela aos cidadãos para que estejam atentos no momento de efectuar quaisquer operações cambiais, pois no país existem pessoas de má-fé, sobretudo quando se trata de moeda estrangeira.

@Verdade