Destaque Moçambicano detido na posse de dinheiro falso em Ressano Garcia

Moçambicano detido na posse de dinheiro falso em Ressano Garcia

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um moçambicano residente da República da África do Sul encontra-se privado de liberdade, no posto policial de Ressano Garcia, na província de Maputo, acusado de tentativa de burla numa operação de câmbio com moeda falsa, em que a vítima seria uma mulher.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto identificou o indiciado pelo nome de H. Basime, de 30 anos de idade. A sua detenção aconteceu quando tentativa de trocar dois mil randes falsos na fronteira de Ressano Garcia.

Consta que ele dirigiu-se uma senhora, perante a qual manifestou o interesse de cambiar a moeda em sua posse. Na operação, a mulher descobriu que se tratava de dinheiro falso e estava prestes a ser lesada.

A senhora contornou o jovem e imediatamente contactou a Polícia, que deteve o acusado. Este justificou-se alegando que o dinheiro não lhe pertence nem sabia que era falso. Foi-lhe entregue por um grupo de amigos para trocar na fronteira de Ressano Garcia.

Ele aceitou levar o dinheiro porque vinha a Moçambique visitar a família, na província de Inhambane, por sinal onde nasceu.

A PRM apela aos cidadãos para que estejam atentos no momento de efectuar quaisquer operações cambiais, pois no país existem pessoas de má-fé, sobretudo quando se trata de moeda estrangeira.

@Verdade