Destaque Berçário do hospital de Mavalane arde com cinco bebés no interior

Berçário do hospital de Mavalane arde com cinco bebés no interior

O berçário do Hospital Geral de Mavalane pegou fogo, com cinco bebés no interior. O incêndio deflagrou por volta da uma hora de madrugada, no edifício da enfermaria de Pediatria.

A situação causou pânico instantâneo para as mães que têm os seus filhos na enfermaria, contudo, o director do Hospital garantiu que ninguém ficou ferido. Apesar da intensidade da fumaça, todos os bebés foram salvos e evacuados ao Hospital Central de Maputo, e gozam de boa saúde.

Um curto-circuito num dos equipamentos é a possível causa do incêndio. Com o incidente, o Hospital Geral Mavalane acumulou prejuízos materiais que ainda não foram quantificados.

Pânico e desespero são os sentimentos que Elisa Chichava diz ter sentido quando se apercebeu do incêndio. Mãe de um dos bebés que se encontrava no berçário, por nascimento prematuro, Elisa disse que, no momento, a sua grande preocupação era salvar o seu filho.

Agora mais tranquila depois do choque, Elisa espera que o seu herdeiro recupere rápido e possa se juntar à família.

O edifício da enfermaria de Pediatria, que pegou fogo, foi construído recentemente, estando a funcionar há alguns meses.

O País